Vote Nas Mulheres Pretas

Atualizado: Mai 5


Cartaz dourado com os dizeres "Vote em Mulheres Pretas" em letras e detalhes gráficos que fazem referência à cultura preta e africana Colado em uma parede amarela e laranja.

“Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela” (Angela Davis)


Confesso que não entendo o suficiente de política partidária, então vou indicar duas iniciativas que têm competência suficiente para demonstrar, além do óbvio, porque você deve votar numa mulher preta. São elas: Utopia Negra e Eu Voto Em Negra. É importante entender as pautas e tudo o que está em jogo quando fazemos uso do nosso direito ao voto. Acredito que a democracia representativa não é o melhor dos mundos, mas é o que temos no momento e precisamos fazer uso desse caminho (um dos muitos que existem) em busca de representatividade.


Mais de 500 anos sendo governados majoritariamente por homens brancos, ditos heteros, ditos cristãos e nesse tempo acompanhamos o aumento do abismo social entre mulheres pretas e homens brancos. A desigualdade racial não é coincidência, eles governam pra eles. Enquanto reclamamos do atraso de um país que não devolve nada do que entregamos a ele, famílias brancas vão se perpetuando no poder e mantendo a tradição de oferecer educação, saúde e políticas sociais de baixa qualidade impactando diretamente a mulher preta e pobre. A conta bate, os dados e pesquisas confirmam.


Acender as bases da pirâmide social transformaria este sistema em um quadrado sólido ou numa espécie de torre onde as bases são vitais para quem está no topo? Tipo aquele jogo que crianças loiras brincam na televisão, jenga: que significa construir em sualí, língua de origem banto…


#acessibilidade Cartaz dourado com os dizeres "Vote em Mulheres Pretas" em letras pretas, com detalhes brancos e grafismos que fazem referência à cultura preta e africana. Colado em uma parede amarela e laranja.

.

.

.

#vidasnegrasimportam #blacklifesmatter #utopianegra #euvotoemnegra #fogonosracistas 



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo