Buscar

DicaCinema: Projeto Flórida

Atualizado: 2 de Ago de 2018

Halley e sua filha Moonee, de seis anos, vivem em um motel barato à beira de uma rodovia na cidade de Orlando. Enquanto a mãe vive entre um trabalho mal pago e uma vida caótica, Moonee e suas amigas do motel ao lado passam os dias explorando prédios abandonados, tomando sorvete e pregando peças nos funcionários do motel – tendo como alvo especial o sempre paciente Bobby. Quando a vida lhes dá mais uma rasteira, o amor incondicional de Moonee por sua mãe irá definir seu futuro incerto. Via Guia da Semana


Projeto Flórida (2017) de Sean Baker é sensacional. Um daqueles filmes que me fazem entrar na história e ter a impressão de ter assistido uma aula de cinema. Tudo atraiu minha atenção: desde as atuações descontraídas e críveis, passando pela direção de arte que trabalhou com cores fortes, agradáveis e lindas, montagem, roteiro, etc. Foi tudo uma aula, é um estilo que me agrada muito. Até o controverso final, pra mim, foi genial.


O trabalho do Sean Baker já tinha chamado a minha atenção em Tangerine (2015), parece que ele deixa o filme correr solto. Dando espaços pra improvisos e consequentemente pra um sincero mergulho no cotidiano da locação. É possível estar naqueles becos menos turísticos de Los Angeles e num pequeno quarto de motel onde há meses uma moradia é improvisada.


Bom, eu não sou crítico, é uma opinião muito pessoal e nada aprofundada, deixo isso para quem sabe. Sugiro que acesse a crítica do Plano Crítico para um texto bem mais completo, dê uma olhada no trailer abaixo e assista assim que puder :)


Ps: As atuações e os personagens de William Defoe (Bobby) e Brooklynn Kimberly Prince (Moonee) são uma paixão <3


#floridaproject #seanbaker #williamdefoe #cinema #tangerine #projetoflorida

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo